wwe brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


tudo o que você precisa saber sobre wrestling em geral
 
InícioProcurarRegistarÚltimas imagensEntrar

 

 [REVIEW] the great american bash

Ir para baixo 
AutorMensagem
the undertaker

the undertaker


Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/07/2008
Idade : 27

[REVIEW] the great american bash Empty
MensagemAssunto: [REVIEW] the great american bash   [REVIEW] the great american bash Icon_minitimeSex Ago 08, 2008 7:13 pm

Fatal 4-Way for the WWE Tag Team Championship - Miz’n Morrison (c) vs. Jesse & Festus vs. Finlay and Hornswoggle vs. Edgeheads
A estipulação dessa luta, ao mesmo tempo que surpreendeu a todos, foi a forma mais coerente para disputar esse belt, que pra mim, tem sido o mais valorizado. Essa luta teve um jeito estranho de ser realizado: cada time ficava em seu córner, e toda vez que um dos wrestlers que estavam no ringue se aproximava, qualquer um poderia fazer a tag.

Luta, que poderia ser mais comprida, foi excelente. Uma sintonia incrível entre os times, com todos os wrestlers se apresentando de forma excelente. Destaque mesmo, ficou para Jesse, que lutou relativamente muito, mandando golpes que eu só tinha visto em indy, como por exemplo um spinning olympic slam (finisher do Yoshino, se não me engano), e um leg hook neckbreaker, ao que me pareceu. O anão até mandou um suicide dive, e um hurricanrana.


No fim, J & F estavam para finalizar. Mas Ryder tirou Festus da jogada, e Hawkins derrubou Jesse da top rope, e pinou. Ou seja, new champions, Hawkins and Ryder champions !

WWE United States Championship - Matt Hardy (c) vs. Shelton Benjamin
Bom, uma autêntica ECW vs. SD! agora. Essa luta foi marcada bem em cima da hora, pois o site da WWE anunciou ela no sábado, e o PPV foi no domingo. Incrível é como o Matt consegue se dar bem lutando com qualquer um. E o Shelton indo pra PPV é meio difícil de você ver, e ainda mais recebendo Title Shot !

Melhor combate entre eles disparadamente. Com uma duração bem razoável, cada um tendo o seu momento na luta, e ambos se saindo bem. O que me chama a atenção, é a inteligência do Shelton, a capacidade dele de conseguir reverter os moves sem fazer nenhum tipo de loucura. Aquele Downfall revertido em Turnbuckle Powerbomb foi foda. O reinado do Matt com esse belt, foi bem interessante, ao meu ver. Ocorreram várias defesas, com gente variada, como Chavo, Kennedy, MVP, e agora Shelton. Depois de errar um Moonsault, acertando o rosto no joelho de Shelton, quando Matt se levanta, logo se vê recebendo um Pay Dirt, e perdendo seu belt. Então, Shelton new US Champion. Segunda mudança de título da noite.

Uma enquete foi aberta, bem interessante. Quem você simpatiza mais: Edge ou Vickie ?

ECW Championship - Mark Henry (c) w/Tony Atlas vs. Tommy Dreamer w/Colin Delaney
Acho que a coisa que eu mais espero ver atualmente na WWE, é ver o Dreamer champ pela ECW. Quero ver ele levantando esse belt de novo, mas do jeito que tá, vai ser difícil. Como o Kane tinha ido pra RAW, e o Henry tinha acabado de ir para a ECW, ele trouxe aquele belt para a brand de origem.

Combate chato, parado, típico quando se vê Mark Henry no título. No fim, quando Dreamer vai tentar saltar da top rope, Delaney segura seu braço, fazendo ele se chocar com a top rope. Henry aproveite, World Strongest Slam, e retém o belt. Heel Turn do Delaney. Mas será que vai dá certo ?

Chris Jericho vs. Shawn Michaels
Feud ferrada, wrestlers ferrados, storyline ferrada, todos os atributos para que o combate seja perfeito ! Ainda espero um combate desses, com uma estipulação diferente, ou em um PPV de grande importância dentro da WWE, para que a gente possa chamar de “Dream Match” ou “5 Stars”.

Luta perfeita, ao meu ver. Não vou chamar de 5 Stars, porque creio que tem muito mais por vir. A torcida alternou muito os gritos de “HBK” e “Y2J”. Muito violenta a luta, técnica pra caramba, Jericho indo bem, Michaels indiscutível, perfeito ! Essa feud tá caminhando pra ser uma daquelas “eternas feuds”, como por exemplo Rock-SCSA, Orton-HHH. Depois de um back elbow smash de Y2J, o olho de HBK (aquele mesmo que machucou no choque com o JeriTron 3000) abriu, sangrando muito. HBK até conseguiu um Crossface nesse tempo que sangrou, mas o work que ele fez sangrando, foi algo que vai ficar guardado na minha cabeça. Espetacular !
O referee tentou convencer HBK a desistir, mas Jericho ainda torturou HBK por um tempo, até um No Contest, vitória de Jericho, referee stoppage ocorrer.

Depois do ocorrido, Edge está no titantron. JR pergunta a ele, como ele se sente. Edge diz que Triple H arrasou com sua auto-estima, que ele mexeu com sua vida particular, acabando com um romance. Edge diz que está nervoso, e que é perigoso quando ele está nervoso. Ele diz que irá castigar HHH, e se sagrar WWE Champion.

WWE Divas Championship - Michelle McCool vs. Natalya
Belt criado recentemente pela equipe criativa da WWE. Motivo: as divas tem se expandindo muito ultimamente. Muitas Divas (talentosas) estavam perdidas no SD!, pois o belt de sua divisão, se encontrava na RAW. Portanto, agora temos uma divisão feminina completa, nas duas principais brands. Só falta o cruiser agora :/

Luta foi bem curta, ao meu ver. Mas não deixou de ser legal, e assistível. Uma luta com muitos submissions moves. McCool até escapou de Sharpshooter.

No fim, Nattie foi tentar um novo Sharpshooter. Mas McCool reverteu em Brazilian Heel Hook, submetendo, e assim, se tornando a primeira Divas Champ da história. Eve e Cherry vem comemorar junto da ex-professora no ringue.

Depois, Jericho aparece, interrompendo as Divas. Ele pede para que todos guardem muito bem os tickets do PPV, que coloquem em uma embalagem especial, que guardem mesmo, pois esses tickets, foram da última luta de Shawn Michaels. Jericho diz que mais uma vez, os bonzinhos venceram, e que o pior, finalmente chegou.

World Heavyweight Championship - CM Punk (c) vs. Batista
Bom.. A primeira feud do Batista na RAW, a primeira title match do Batista na RAW, e same old shit ! Punk, no começo, eu não achei que tivesse perfil pra ser main eventer, ou quem dera, champ. Mas minha opinião tá mudando, porque Punk tá lutando pra valer, e com um possível retorno do Orton, pode ser que faça um bom reinado.

Uma luta, que eu esperei muito pouco, mas que me trouxe um alívio bem grande, por ter sido um ótimo combate. E ah, o combate inteiro foi levado pelo Punk. Batista não foi dos piores na luta, mas ele é um dos piores da WWE, então num tem conserto. E ah, Punk não tem usado o Anaconda Vise porque não quer, pois nessa luta rolou.
No fim, Batista ia entrar no ringue, mas Kane apareceu. Mandou Big Boot em Batista, Chokeslam em Punk, e Double DQ, Punk retains !

No fim, Kane novamente questiona “Is He Alive or Dead ?!” e Big Boot no câmera.

Batista e Punk ainda ficam Face to Face, mas Toe Kick, Batista Bomb, e Batista sai por cima no GAB.

NYC Parking Lot Brawl - JBL vs. John Cena
Outra feud que dá pra chamar de eterna. Não por ser perfeita, e sim porque nunca acaba ! Mas enfim, segunda luta com a estipulação de extreme rulez, e ao contrário da primeira, essa foi muito acima da média, luta muito divertida, um brawl bem violento, que só faltou sangue, porque aquele do Cena nem contou muito.

Enfim, o que poucos sabem, é que no momento que a luta estava no Parking Lot, ela não foi ao vivo. Ao que me parece, a WWE realizou essa luta no sábado, e o momento que eles foram para a arena, aí sim foi ao vivo.

A briga se estendeu até a arena, aonde tivemos um pequeno confronto na entrada. Depois de um tempo, Cena ergue JBL para aplicar um FU (provavelmente sobre o carro), mas JBL escapa, e empurra Cena contra o carro, fazendo o para-brisa rachar. JBL pina, e vence Cena. No fim, quando Cena ia saindo da arena, vimos que ele teve um corte na região do cotovelo esquerdo (se machucou quando atingiu o para-brisa).

O resultado da enquete: 55% simpatizam mais com Edge, e 45% com Vickie.

WWE Championship - Triple H (c) vs. Edge
Podemos chamar essa luta de “First Ever”. Não lembro se ocorreu alguma Edge vs. HHH na história, porque os únicos encontros entre eles que eu me recordo, foi na época de Rated RKO-DX, alguns combates antes do Backlash ‘06 e na Triple threat do próprio Backlash, com a adição de Cena.

Quase 30 minutos de combate. Quase 30 minutos de um excelente combate, melhor dizendo ! Uma sintonia perfeita entre eles. Bem que o HHH disse em seu DVD, que Edge tem uma habilidade incrível. Veio muito nervoso e violento para esse combate, o que foi um ponto crucial para a beleza da luta. Dois overselling, e espero que essa feud dure mais um pouco, porque creio que um segundo combate entre eles, possa render tanto quanto rendeu esse.

O que pecou pra mim, foi o final. Alicia Fox, a mulher que o Edge pegou e traiu a Vickie, veio para o ringue. Ela trás o belt escondido para Edge. Mas Vickie chega, mete um clothesline nela, e entra no ringue com o belt. Alica persegue-a, e como diria Styles, rola catfight. Edge vai tentar parar a confusão, e acerta um Spear em Vickie. HHH aproveita a distração, Pedigree, pina Edge, e retém o belt !

Foi um EXCELENTE PPV, na minha opinião. Superou demais as minhas expectativas. WWE, com esse draft, tá conseguindo consertar o que estava estragado. O que pecou pra mim, foi a luta da ECW. Acho que para aquela luta ser boa, só faltou o Dreamer ser champ. Aliás, a única forma daquela luta ganhar meu respeito, seria o Dreamer vencendo.

Enfim… Chamo a atenção para a perfomance de Jesse na Fatal 4-Way, Shelton vs. Hardy, NYC Parking Lot Brawl, Edge vs. HHH, e com certeza, Y2J vs. HBK !

Só para lembrar, ou avisar: na Dark Match do GBA, Umaga venceu Kennedy, via Samoan Spike.

Enfim, vamos as notas de cada luta. Foi mais por opinião mesmo, além do fato de que eu não sei fazer aquelas pontuações técnicas, como o Kwell ou os sites especializados fazem.

FONTE: luta livre
Ir para o topo Ir para baixo
http://undertaker.forumeiro.com
 
[REVIEW] the great american bash
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [REVEW] the great american bash
» [Review] WWE no SBT 08/03/08

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
wwe brasil :: WWE :: Pay Per Views :: Spoilers-
Ir para: